
​Agende sua consulta!
41 99763-5655

Implante dentário
Tratamento mais indicado para o paciente substituir o dente perdido. Possibilita a reposição dentária com naturalidade e segurança de poder sorrir, falar e se alimentar sem se preocupar. O implante dentário é um pino de titânio instalado pelo cirurgião dentista no local da raiz perdida (extraÃda) ou ausente (agenesia), devolvendo ao paciente um ou mais dentes através da confecção de uma prótese fixa sobre implante com caracterÃsticas semelhantes ao dente natural. Este procedimento devolve a força mastigatória e a autoestima do paciente.

Aparelho dentário
A Ortodontia corrige a posição dentária na arcada como dentes tortos e separados através do aparelho fixo ou móvel, proporcionando ao paciente a oportunidade de ter um sorriso belo e agradável. Ela também melhora a posição dos ossos maxilares (mandÃbula e maxila) através de aparelhos removÃveis, aparelhos extra bucais e cirurgia ortognática, deixando o rosto mais simétrico e harmonioso. O tratamento Ortodôntico pode ser realizado em crianças, adolescentes, jovens e adultos, mas o aparelho utilizado depende da indicação do cirurgião dentista. O tratamento melhora também a estética, a mastigação, a deglutição, a fala, a respiração, o sono, a higiene bucal, dores de cabeça e disfunções nas articulações mandibulares. Os aparelhos fixos estéticos de safira (transparente) e porcelana (da cor do dente) faz com que a pessoa não pareça estar de aparelho. O aparelho fixo autoligável não utiliza borrachinha, podendo fazer manutenções de dois em dois meses, sendo mais rápido o tratamento por ter um atrito menor no deslizamento do fio ortodôntico sobre o aparelho.

Clareamento
Em busca de dentes mais brancos o clareamento realizado pelo cirurgião dentista através de moldeiras de silicone e gel clareador utilizado por 30 minutos de 2 a 3 semanas, apresenta um resultado final satisfatório e duradouro sendo o primeiro tratamento estético a ser realizado. Este clareamento minimiza o efeito de dentes sensÃveis com o auxÃlio do flúor e tem o efeito mais controlado comparado ao clareamento a laser que é mais rápido, mas que pode ser realizado em conjunto. O clareamento não prejudica a estrutura dos dentes e sim remove os pigmentos e corantes de remédios, café, cigarro e de alguns alimentos e bebidas localizados na parte interna do dente.

Porcelanas e restaurações estéticas
Através de pequenos desgastes nos dentes naturais é possÃvel realizar pequenas lâminas de resina ou porcelana como restaurações, facetas e lentes de contato dental, mudando o formato do dente, deixando-o maior, mais claro, corrigindo pequenos defeitos como escurecimento, manchas, giro-versões (dentes tortos) e diastemas (dentes separados). A porcelana é realizada em laboratório através da moldagem do paciente pelo dentista que no final é cimentada (colada) por ele no dente desgastado. Essas próteses são realizadas em artistas e celebridades por ser um procedimento rápido, durável e estético, mudando o formato dos dentes para ser visto num sorriso harmonioso e perfeito.

Prevenção
A manutenção do elemento dental em condições ideais sem cárie e doença gengival, depende do cuidado com a higiene através de técnicas de escovação, uso de fio dental, aplicação de flúor e limpeza (profilaxia) da placa bacteriana periódica realizada pelo dentista de 4 a 6 meses dependendo do caso, além de raspagem do cálculo e tártaro dental se necessário. A saúde gengival previne a saúde e a perda óssea que dá suporte aos dentes e a gengiva. Doença gengival pode causar a perda dentária e permite a entrada pela corrente sanguÃnea de doenças sistêmicas no organismo como endocardite bacteriana (infecção cardÃaca), infecção renal, pulmonar, entre outras que utilizam a gengiva doente como porta de entrada para doença. Por esse motivo à visita ao dentista regularmente é necessária para a prevenção e manutenção dos dentes e da saúde do paciente.

Periodontia
É o tratamento do sangramento e da doença gengival que pode causar a perda do dente e doenças sistêmicas. O sangramento gengival é a gengivite e a doença gengival é a periodontite que pode causar a perda óssea que dá suporte ao dente podendo causar a sua perda por acúmulo de placa bacteriana. Elas podem ser controladas pelo paciente através da melhora na higiene dental, uso de fio dental, bochechos, limpeza (profilaxia), raspagem, alisamento e polimento dental realizada pelo dentista regularmente para evitar esse acúmulo de placa, deixando você sorrir para mostrar a gengiva com sua cor rosada e textura natural sem inflamações que a deixam avermelhada e sangrando. Também é realizada na Periodontia a plástica gengival, remoção de freios labial e lingual, assim como enxerto ósseo e gengival.

Tratamento de canal
É a remoção da polpa dental inflamada (pulpite) ou necrosada devido à presença de cárie profunda, fratura, contaminação ou indicação de prótese do dente que causa dor e infecção. O tratamento consiste na medicação, desinfecção e obturação do conduto radicular para eliminar bactérias nele existente.

Implante carga imediata
Realizada já alguns anos com sucesso a técnica consiste na instalação de implante e prótese na mesma sessão ou de confecção da prótese até 72 horas depois da instalação do implante. A técnica depende de alguns fatores como quantidade e qualidade óssea analisada através de exame clÃnico, realizando exames radiográficos e tomográficos prévios a cirurgia. Ela é ideal para dentes anteriores que necessitam ser extraÃdos, colocando implante e prótese na mesma sessão, permitindo que o paciente não saia sem o dente do consultório e consiga a recuperação imediata dos tecidos gengivais. O paciente deverá ter cuidado por um perÃodo evitando alimentos que possam traumatizar a região. A prótese geralmente é temporária (provisória) devendo ser trocada em outro momento por definitiva. No implante convencional devemos aguardar de 3 a 6 meses a osseointegração (união do osso ao implante) para a confecção da prótese.

Extração de sisos
Os terceiros molares são os últimos dentes a nascer, quando eles se alinham corretamente com os outros dentes da arcada e a gengiva ao redor está sadia não é necessário ser extraÃdo, mais isso não costuma acontecer, devendo ser extraÃdo devido à falta de espaço na arcada. O dente pode se desenvolver inclinado internamente ou aparecer parcialmente através da gengiva sendo difÃcil de higienizar causando problemas como cárie, proliferação de bactéria e infecção seguida de dor e inchaço. A cirurgia é feita precocemente de preferência com medicação antes e depois da cirurgia evitando dor e inchaço, anestesia local computadorizada, com ou sem sedação e boa recuperação seguindo as recomendações do cirurgião dentista.

Sedação
Algumas pessoas são incapazes de se submeter a procedimentos odontológicos por medo, ansiedade, problemas fÃsicos, sistêmicos como pressão alta, doença cardÃaca, idade avançada e outros. A sedação intravenosa com soro fisiológico é realizada por um médico anestesista. O paciente se sente relaxado como se estivesse dormindo, mas está consciente interagindo com o dentista, depois do procedimento o paciente quase não lembra o que aconteceu. Ela é indicada para cirurgias de: enxerto ósseo, múltiplos implantes, extrações de siso e outras cirurgias menores em caso de problemas de saúde.